Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript!

02/10/2024

Cruciférius! - A Nice Way Of Life (1970)

Cruciférius foi uma banda de rock francesa formada em Paris em 1967. A banda foi criada por Bernard Paganotti (baixo, voz) e Christian Vander (bateria) com o nome Cruciférius Lobonz de Prazdek.

No início eles tocavam soul psicodélico. Alguns meses depois, porém, Vander saiu para formar o Magma e Patrick Jean tomou seu lugar. Em 1968, o nome foi abreviado para Cruciferius. Depois de uma intensa atividade ao vivo, incluindo três meses no Japão, a banda retornou a Paris onde gravou em maio de 1969 nos Studios Barclay e Studio Davout, ambos em Paris, seu único álbum "A Nice Way Of Life", lançado em 1970 pelo selo Egg, e também um single, lançado em 1069.

A banda se separou nos primeiros meses de 1970. Sua música apresenta múltiplas influências, indo do jazz rock ao blues rock. No geral apresenta músicas de boa qualidade.

Os músicos são competentes e criativos. Apesar da banda não ter emplacado comercialmente e de ter curta duração, deixou um registro importante na história do rock, o álbum “A Nice Way of Life”. As letras são cantadas em inglês e o som pode ser classificado como proto-progressivo e lazz rock com influências do soul e do blues.

O único disco do Cruciférius! tem uma faixa inspirada em um poema de Edgar Allan Poe e também um cover do Spencer Davis Group. Após o fim da banda a dupla François Breant e Marc Perru deram continuidade às suas ideias musicas numa banda chamada Nemo. Texto: Bandas de rock relíquias.
Integrantes.

François Breant (Teclados, Vibrafone)
Marc Perru (Guitarra)
Bernard Paganotti (Baixo, Vocais)
Patrick Jean (Bateria)
01. Big Bird (7:16)
02. What Did You Do? (5:16)
03. Let’s Try (3:31)
04. A Nice Way Of Life (2:37)
05. Gimme Some Lovin’ (3:29)
06. It’s Got To Be A Rule (4:19)
07. Jungle Child (4:45)
08. Annabel Lee (5:32)


(320Kbps)

Opção 1. Opção 2.

 
Perguntas, avisos ou problemas no blog, entre em contato através do e-mail: contato@murodoclasirock.com
 
Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.